segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

"Recordar é viver" - parte 3

Jornalista bom é o jornalista que sabe fazer de tudo. É o cara que tem conteúdo, inclusive, para entrevistar artistas quando for necessário. Por isso, ao jornalista não é preciso apenas ser bem informado, mas sim, ter boa cultura geral.

Sim, isso também significa saber o que acontece na novela, quem é a bola da vez em "A Fazenda" ou no "Big Brother Brasil", os principais destaques da música, em qual emissora trabalha determinado apresentador, acompanhar a carreira de alguns atores, etc.

Não estou dizendo que é preciso gostar de novela ou desses "reality shows". Disse que é preciso estar informado sobre eles. Eu mesmo os detesto. Acho dois programas de quinta categoria. Mas não recrimino quem gosta. Apenas acho perda de tempo.

O melhor "reality" que assisti até hoje chama-se "O Aprendiz". Ótimo. Aprendi muito vendo esse programa. Mais ainda na época do Roberto Justus. O cara pode ser meio grosso, parecer arrogante (o que eu nem acho), mas sabe demais. Ele é fera!

Bom, disse tudo isso porque nunca se sabe o tipo de trabalho que vai cair em suas mãos. Em certa oportunidade, me caiu no colo a pauta de cobrir, pelo Canal NET Cidade, o lançamento do equipamento de transmissão digital e HD da NET.

E lá estavam artistas dos canais Globosat. "E agora, José?" Tinha de entrevistá-los ué! Graças a Deus, não me saí mal. Segredinho. Se o jornalista for inteligente, também sabe dar uma embromada... hehehe. E assim, sair de saias justas como essa.

Nas fotos, você vai ver minha entrevista, realizada em 2007, com Fernando Muylaert, Renata Simões, Edgard Piccoli (hoje na Band), Vanessa Riche (SporTV), Clara Castanho (na época mais criança ainda) e claro, o impagável Coronel Skawurzka, "garoto" (modo de dizer) propaganda da NET. Acabei divertindo-me muito nesse trabalho. Curtam as fotos. Amanhã eu volto. Um forte abraço.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário