quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Portifólio 1: Canal NET Cidade - O "profissional voluntário" e o "voluntário profissional"

Antes de sair da Metodista, ainda passei pela Rádio ABC. Fui repórter de cidades, mas a falta de estrutura me levou rapidamente de volta a TV. Fui para o então chamado Canal ABC3, atualmente chamado de NET Cidade.

Lá, são todos voluntários. Do goleiro ao ponta esquerda. Pessoal da técnica, iluminação, VT, GC, repóter, cinegrafista, apresentador, comentarista, enfim, todos. Eu fui voluntário por alguns anos.

Entrei em 2005 e saí oficialmente em 2009. Foi uma escola. Aprendi muito e trabalhei com o que mais gostei até hoje. Jornalismo esportivo. Fui repórter, comentarista e apresentador. Aprendi a ancorar um programa de esportes (o Lente Esportiva), de 2 horas, ao vivo, uma vez por semana.

Aprendi a comandar uma mesa de debates, a intervir com colocações pertinentes em horas oportunas. É, não foi uma escola... Foi uma faculdade. Na prática, em muitas coisas, valeu mais do que uma. Você aprende a se virar. TV ao vivo é adrenalina constante. Muitas vezes, tem saia justa no ar. E aí? Como sair disso?

Participei de programas com um dos meus modelos como apresentador esportivo. O Paulo Andrade, hoje na ESPN Brasil. Ensinou-me muito. Abaixo, você confere um trecho da apresentação do programa, um comentário, uma narração de futebol e uma reportagem de um jogo do Campeonato Paulista de 2006 (se não me falha a memória) entre Palmeiras e São Caetano. Forte abraço!

APRESENTAÇÃO LENTE ESPORTIVA



COMENTÁRIO - PROGRAMA LENTE ESPORTIVA



NARRAÇÃO FUTEBOL - COPA AMIZADE



REPORTAGEM PAULISTÃO 2006 - PALMEIRAS 4 X 0 SÃO CAETANO



Nenhum comentário:

Postar um comentário