Lá, são todos voluntários. Do goleiro ao ponta esquerda. Pessoal da técnica, iluminação, VT, GC, repóter, cinegrafista, apresentador, comentarista, enfim, todos. Eu fui voluntário por alguns anos.
Entrei em 2005 e saí oficialmente em 2009. Foi uma escola. Aprendi muito e trabalhei com o que mais gostei até hoje. Jornalismo esportivo. Fui repórter, comentarista e apresentador. Aprendi a ancorar um programa de esportes (o Lente Esportiva), de 2 horas, ao vivo, uma vez por semana.
Aprendi a comandar uma mesa de debates, a intervir com colocações pertinentes em horas oportunas. É, não foi uma escola... Foi uma faculdade. Na prática, em muitas coisas, valeu mais do que uma. Você aprende a se virar. TV ao vivo é adrenalina constante. Muitas vezes, tem saia justa no ar. E aí? Como sair disso?
Participei de programas com um dos meus modelos como apresentador esportivo. O Paulo Andrade, hoje na ESPN Brasil. Ensinou-me muito. Abaixo, você confere um trecho da apresentação do programa, um comentário, uma narração de futebol e uma reportagem de um jogo do Campeonato Paulista de 2006 (se não me falha a memória) entre Palmeiras e São Caetano. Forte abraço!
APRESENTAÇÃO LENTE ESPORTIVA
COMENTÁRIO - PROGRAMA LENTE ESPORTIVA
NARRAÇÃO FUTEBOL - COPA AMIZADE
REPORTAGEM PAULISTÃO 2006 - PALMEIRAS 4 X 0 SÃO CAETANO
Nenhum comentário:
Postar um comentário