quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Portifólio 5: O Esporte na Rede, na UPTV


Como disse no post anterior, as emissoras via web começaram a se expandir em estrutura e quantidade. No ABC, surgiu, em maio de 2008, a UPTV, "a TV sem fronteiras". O Esporte na Rede, programa  que comandei lá por um ano, estreou a TV.

Eu era responsável pelo roteiro, produção (parte plástica e alguns convidados), linha editorial e ancorava a atração. Uma espécie de editor-chefe. Ao meu lado, Reinaldo Leiva como comentarista e Katia Verri, fazendo a interface com o internauta.

O programa era de debate/análise esportiva, com convidados especiais e um bate-papo bem humorado, com ótimo conteúdo. Existiam quadros fixos como a "Piada do Internauta", o "Torcedor na Rede" e o "Bolão".

Em toda a minha carreira, foi a atração esportiva de maior qualidade que tive em mãos. Os convidados de altíssimo nível, como você vai ver pelas fotos no post seguinte. A análise muito bem feita e o clima informal os deixavam extremamente à vontade no estúdio.

Frequentemente, saíamos depois para jantar. O programa era muito elogiado e muito bem visto pela audiência que tínhamos. Choviam perguntas. Deu tudo muito certo. Com exceção de uma coisa. Patrocinadores.

Essa é a principal dificuldade que ainda existe na internet. Conseguir um patrocínio ou mesmo um apoio que seja para o programa. Sem investimento, a produção começou a ficar falha, pois não tínhamos um produtor específico.

Uma pena. Saí no início de 2009 com dor no coração. Tínhamos um público cativo. Já havíamos alcançado respeito profissional de grandes atletas e um nome razoável. Mas não pude continuar. Recebi a proposta para ser redator na TV+ e aceitei. Acontece. Mercado de trabalho é assim.

Abaixo, você vai poder assistir à sexta edição do programa, com o ex-jogador de futebol, Campeão Interclubes com o São Paulo em 1992, Pintado. Estava como treinador do São Caetano na época e hoje dirige o Santo André. A qualidade da imagem não está boa, já que estávamos no início da TV e os equipamentos ainda estavam sendo testados e ajustados.

Mesmo assim, assista. Vale a pena. Não falaria se não valesse. O programa era semanal e tinha uma hora de duração. Para nós, passava como se fosse um minuto. Está dividido em 8 partes. Merece estar aqui inteiro. Só assim você vai entender qual era o clima da atração e da camaradagem que havia entre nós. Obrigado pelo carinho de sempre. Um forte abraço.

PARTE 1



PARTE 2



PARTE 3



PARTE 4



PARTE 5



PARTE 6



PARTE 7



PARTE 8


Nenhum comentário:

Postar um comentário