quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"Recordar é viver" - parte 1

Existem pessoas, objetos ou situações em nossas vidas que nos fazem recordar bons e maus momentos. Além da faculdade, também fiz cursos de especialização na área que eu mais gosto. Um deles foi entre 2003 e 2004, quando me formei "cronista esportivo" com as aulas do jornalista Flávio Prado.

Bons tempos. Aprendi muito lá. Tive palestras com renomados e competentes profissionais do esporte, o que acrescentou um conhecimento substancial à minha carreira de apresentador, que se consolidaria mais tarde. Abaixo, você vai ver algumas fotos minhas junto dessas personalidades que marcaram seus nomes no cenário do esporte brasileiro e mundial.

Mas lembre-se. As fotos têm, no mínimo, sete anos. Eu era bem mais novo. Que pena que a idade só anda para frente... Com certeza, todo mundo gostaria de voltar no tempo, com a experiência que tem acumulada na idade atual. Lamento informar. Impossível.

Procuro não me arrepender de nada do que fiz. Arrependo-me sim, de algumas coisas que deixei de fazer. Escolhas. É assim que a vida funciona. E como não temos bola de cristal e nem o poder de prever o futuro, ora acertamos, ora erramos. Chega. Estou filosofando demais. Curta as fotos, mas, por gentileza, sem dizer para você mesmo, quando observá-las: "olha como ele era novinho"! Forte abraço!


Ademir da Guia, o "Divino" - ex-jogador da Academia do Palmeiras



Anna Paolla, jornalista e ex-apresentadora do Gazeta Esportiva



José Carlos Brunoro, dirigente esportivo



Cláudio Carsughi, jornalista



Chico Lang, jornalista



Dudu, ex-volante do Palmeiras



Flávio Prado, jornalista



Joaquim Grava, ícone da medicina esportiva



Lauro, goleiro



Magrão, volante



Joaquim Grava e Mário Sérgio (técnico de futebol)



Michelle Gianella, apresentadora do Gazeta Esportiva



Nilson César, narrador esportivo da rádio Jovem Pan

3 comentários:

  1. Gostei de ver a época em que a Michelle Gianella era magrinha, faz tempo hein ?
    Hoje ela tá mais cheinha, mas confesso que não gosto da forma de apresentação do programa noturno de Esportes da Gazeta que passa por volta das 21:30 hs, eles querem dar um ar jovial, atropelado e fica parecendo apresentação dos clips da MTV e Multishow

    ResponderExcluir
  2. A Gazeta faz o básico. Não é ótimo, mas tb não chega a ser péssimo. Dá pro gasto. Em parte, cresci assistindo Gazeta Esportiva (edição do almoço - extinta - e das 18h) e Mesa Redonda. Sou da época do Avallone. Quando acabava o programa e tocava o som da vinheta, me batia uma angústia... significava o fim do domingo e segunda era dia de ir pra escola. Hehehe. Faz parte da minha memória afetiva. Mas hoje a TV aberta é muito ruim. Estou parando de assistir.

    ResponderExcluir
  3. É verdade ! Assistir canal aberto é pagar penitência. Lembro quando o Avallone começou na Gazeta com o Peirão de Castro ( desculpe se a grafia não essa) que tinha o bordão:
    - O furo certo !
    E naquela época o Avallone tb não era tão circence assim, era mais sério e assertivo.
    E a Michelle Gianella era magrinha.

    ResponderExcluir