quinta-feira, 31 de maio de 2012

O jornalismo deve ser desprovido de preconceitos

No último domingo, fui cobrir a sétima edição da Parada Gay em Guarulhos. O jornalismo deve ser desprovido de preconceitos e defender todas as causas que contribuem para uma sociedade mais igual e humana. Até porque, durante a carreira, o jornalista vai entrevistar pessoas de todas as raças, credos, crenças, religiões, idades, biótipos físicos, profissões e orientações sexuais.

O pessoal estava bem animado e o evento foi considerado um sucesso pela organização. Pelos números oficiais, cerca de 75 mil pessoas prestigiaram o acontecimento. Quero aproveitar este post para também abordar um aspecto técnico na execução de reportagens deste tipo.

Havia quatro enormes carretas de som no local e o barulho era muito intenso, o que "estourava" nosso áudio e nos atrapalhava na hora de coletar as entrevistas. É ruim porque o entrevistado não consegue ouvir sua pergunta com precisão e nem o jornalista ouvir as respostas. Além disso, o barulho ensurdecedor prejudica o raciocínio.

Mas vale a pena assistir. Pela causa, pelas pessoas extremamente simpáticas que nos concederam entrevistas e pelo desafio da cobertura de mais um grande evento. Acompanhe o vídeo abaixo. Um forte abraço.

Facebook: facebook.com/profile.php?id=1354275209
Twitter: @leandropress
Tela Brasileira: http://www.telabrasileira.com.br/profile.php?uid=855038
LinkedIn: http://www.linkedin.com/profile/view?id=158526010&trk=tab_pro
E-mail: leanmartins@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário