segunda-feira, 7 de maio de 2012

A importância da imagem de detalhe na reportagem de TV



Às vezes, pouco antes de sair com a equipe para a rua, ouve-se um grito do editor: "Faz muitos detalhes, viu"! O pedido é para que o cinegrafista traga várias imagens de pequenos detalhes da pauta, que ajudam na hora de editar a reportagem.

O tal do detalhe é o grande responsável por transformar pautas aparentemente ruins em boas. Detalhe significa close de alguns elementos importantes para tal matéria. Por exemplo. Suponha que você vai fazer uma reportagem sobre o Natal.

Os closes de presentes, árvores, bolas e enfeites são mais do que essenciais, bem como traços do Papai Noel: mãos, barba, cabelos, gorro. Essas imagens possibilitam que o editor "cubra" determinada entrevista e dê brilho em alguns offs.

No vídeo que abre o post, você vai notar como os detalhes auxiliam na elaboração de uma reportagem. Eles estão em imagens como close da luminária, do piso tátil para deficientes e das plantas que ornamentam a praça. Logo abaixo, segue uma foto, tirada por Renato Novello, da nossa equipe neste dia de trabalho. Um forte abraço.

Facebook: facebook.com/profile.php?id=1354275209
Twitter: @leandropress
Tela Brasileira: http://www.telabrasileira.com.br/profile.php?uid=855038
LinkedIn: http://www.linkedin.com/profile/view?id=158526010&trk=tab_pro
E-mail: leanmartins@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário