quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Atualização de portfolio - 30/11 - Marcha pela consciência negra - Um jornalista deve sempre levar protetor solar nas pautas

Você, amigo leitor, que frequenta este blog, sabe que sempre escrevo sobre as dificuldades e peculiaridades da carreira jornalística. Não é novidade (e isso já foi dito também por 100% dos meus entrevistados) que jornalista não tem final de semana ou feriado. Nestas datas, geralmente acontecem eventos que somos escalados para cobrir.

Numa manhã de domingo, dia 20 de novembro, cobri a Marcha pela Consciência Negra em Guarulhos. O evento reuniu mais de três mil pessoas. Caminhamos por alguns quilômetros, debaixo de um sol escaldante. Recomendo a você, amigo jornalista que, entre os itens que carrega para o trabalho, traga também um protetor solar. Ajuda muito nessas horas.

Certa vez, fiz a direção de um vídeo institucional e passei o dia todo em externa. Não levei protetor. Resultado: no fim da jornada, ficou a marca dos óculos escuros em meu rosto e um "V" no meu peito, já que me queimei bem e ficou aquela maravilhosa marca da gola da camiseta, digna de tiração de sarro por parte dos companheiros de redação. Depois disso, nunca mais esqueci de levar filtro solar. Portanto, conselho de parceiro: deixe um protetor entre os itens obrigatórios de trabalho.

A Marcha caminhou por algumas ruas de Guarulhos e parou em um dos Centros Educacionais da cidade. Terminou com grande festa e shows. Gostei da organização. Saiu tudo como o esperado. Confira a reportagem no vídeo abaixo. Um forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário