segunda-feira, 12 de março de 2012

Estou montando um curso de televisão


Depois de fazer algumas sondagens, percebi que faltam cursos técnicos específicos sobre televisão em São Paulo de boa qualidade. A maioria fica mais na teoria e tem poucos equipamentos ou estúdios disponíveis para a parte prática.

Baseado nisso, decidi montar um curso de apresentação e técnicas de entrevista em televisão. Vai abranger a parte teórica (texto na TV) e prática, na qual o aluno vai gravar boletins, stand-ups, entrevistas e um mini programa de TV. Tudo isso com gravação e avaliação em tempo real no estúdio.

Estou finalizando os módulos, mas deverão ser 3 meses de curso, com aulas uma vez por semana, 3 horas por dia (12 aulas), talvez aos sábados. O curso será ministrado em Santo André. Sempre que possível, terá o apoio de palestrantes gabaritados e experientes. As mensalidades devem ser de 350,00 a 400,00 reais e teremos cerca de 12 vagas por turma.

Ao final, um certificado com minha assinatura como jornalista responsável e da empresa (emissora) que será minha parceira. Estamos tratando de detalhes finais, mas deve ser a UPTV, na qual apresento, toda segunda à noite, o Esporte na Rede (AO VIVO, às 18h45, no site www.uptv.com.br).

Acredito muito no equilíbrio entre teoria e prática como fórmula essencial do desenvolvimento do conhecimento na educação. E é por causa disso que decidi montar o curso. Tenho certeza de que posso fazer um bom trabalho e, com auxílio dos equipamentos, ajudar no ensino dos interessados.

Estou montando sem pressa, pois o que mais me interessa é a qualidade e não a ansiedade. Espero que consiga ter início em junho deste ano. O mínimo de alunos será 6 por turma. Meu interesse maior é ajudar a quem precisa. Não existe nada que seja mais gratificante do que alguém apertar-lhe as mãos ou dar-lhe um abraço, olhar nos seus olhos e dizer: "admiro muito o seu trabalho, tem muita qualidade, o curso foi ótimo"!

Obrigado a todos que confiaram e confiam em meu trabalho. Obrigado a você, amigo leitor, por também fazer deste blog, todos os dias, mais um espaço para minha gratificação. Aqui, todos os dias, eu me renovo e lavo minha alma. Novidades sobre o curso em breve. Um forte abraço.

Facebook: facebook.com/profile.php?id=1354275209
Twitter: @leandropress

Nenhum comentário:

Postar um comentário