Um repórter de rua está sujeito a passar por todo tipo de situação no jornalismo. Uma delas é fazer reportagens sobre obras. Não tem jeito. Você vai enfrentar muita terra, muita lama e muito barro. Seus sapatos ficarão imundos. Mas, no final, o resultado será recompensador por prestar um serviço útil à população.
Apresento hoje aqui no blog duas reportagens que fiz em Guarulhos sobre dois terminais de ônibus. Um está em construção e o outro foi inaugurado recentemente e já está em funcionamento. Nas obras, muita gente trabalhando, muito suor. Na outra matéria, uma passagem (momento em que o repórter aparece) criativa, executada de dentro de um ônibus e previamente combinada com o cinegrafista.
Com relação ao transporte público, apenas lamento que as tarifas tenham subido mais uma vez em vários pontos do país. É um transporte caro, cada vez mais elitizado e menos público e com uma qualidade sofrível. O povo brasileiro merece serviços à altura da economia que o Brasil tem hoje no mundo.
Mas a corrupção não deixa. E como disse o ex-técnico de futebol Carlos Alberto Parreira, campeão mundial com a seleção canarinho em 1994, na Copa dos Estados Unidos, a corrupção é uma mazela brasileira. Uma pena. No mais, fique com os vídeos sobre os terminais de ônibus. Um forte abraço.
Facebook: Leandro Martins
Twitter: @leandropress
Nenhum comentário:
Postar um comentário