quarta-feira, 13 de julho de 2011

Atualização de portifólio - 13/07

Um jornalista deve estar preparado para todo tipo de pauta e para entrevistar qualquer tipo de pessoa. Do cidadão mais simples ao Presidente da República. Particularmente, gosto muito de entrevistar os populares. De preferência, os mais carentes.

Como não têm nada a perder, sempre falam o que pensam, sem papas na língua. Na reportagem abaixo, entrevistei alguns. O vídeo mostra a distribuição de sopa grátis no Restaurante Popular Zilda Arns, em Guarulhos, toda terça-feira, até o fim do inverno.

O prato vem acompanhado de pão francês, música ao vivo, entrega de agasalhos e muita alegria. Os mais carentes são espontâneos. Dançam em frente à câmera sem cerimônia. Falam e riem abertamente. É um privilégio para o repórter, que pode conseguir captar um material muito rico. Acompanhe o vídeo. Um forte abraço.

2 comentários:

  1. Fantástica essa idéia e a reportagem ficou muito legal!!!
    Que bom seria se todo mundo fizesse a sua parte e ajudasse a quem precisa. Nosso mundo seria muito melhor, infinitamente mais solidário e mais humano.
    Parabéns mais uma vez, Leandro. Adorei a reportagem!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! É bom as pessoas descerem do pedestal e tocar o solo, ver como é dura a realidade de milhões de pessoas. A gente aprende muito com isso.

    ResponderExcluir