sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Vou assumir um novo desafio em minha carreira


Amigo leitor que acompanha meu trabalho. Com certeza, se você segue com afinco este jornalista que vos escreve, sabe que, hoje, em minha carreira, tenho três frentes de trabalho. São elas: este blog, o programa Esporte na Rede, na UPTV, o qual apresento e a Lumiar Produções Multimídia, produtora para a qual trabalho em Guarulhos e na qual sou editor-chefe de alguns programas, reportagens e vídeos institucionais que fazemos.

Com certeza, você viu aqui, mais de uma vez, fotos e vídeos das reportagens que fiz para a Lumiar. Aproveitava, inclusive, algumas situações ocorridas durante a gravação das matérias para produzir posts didáticos para quem cursa ou pretende cursar a faculdade de jornalismo.

São experiências que vou levar para toda a vida. Hoje, sexta-feira, dia 18 de janeiro de 2013, é meu último dia como funcionário da Lumiar. Aqui, meus comandantes foram muito mais amigos do que simples chefes ou patrões. Na Lumiar, aprendi muito sobre jornalismo político e sobre a política em si, coisas que não me apeteciam até então.

Ganhei conhecimento e, conforme ia adquirindo maior compreensão sobre estes temas, passei a apreciá-los, além de digerir e entender melhor algumas peculiaridades e alguns detalhes característicos da editoria. É preciso entender os meandros e ter cautela até mesmo no modo de lidar com as pessoas envolvidas

Política é, muita vezes, um assunto espinhoso. Mas, se tratado de maneira correta e inteligente, passa a ser até palatável ao público. Principalmente a política de serviços, que interfere diretamente no dia-a-dia da população.

Na Lumiar, levamos aos guarulhenses muitas reportagens com foco em serviços. Pudemos mostrar novos hospitais, novas escolas, novas farmácias populares, novas creches, novas redes de esgoto, novas oficinas profissionalizantes. Enfim, contribuímos para que as pessoas passassem a conhecer melhor a própria cidade em que vivem.

A partir de agora, vou assumir um novo desafio em minha carreira. Deixo a Lumiar e passo a ser apresentador na TV Câmara de Guarulhos. Não sei ainda como serão meus horários de trabalho, mas acredito que as outras duas frentes em que atuo serão mantidas. O blog e o Esporte na Rede.

Saio da Lumiar, onde fiz amigos, colegas. Com os atuais, convivi mais tempo. Com outros, convivi pouco tempo. Mas com todos aprendi sempre várias coisas e também tenho a convicção de que ensinei e servi de exemplo em alguns momentos.

Vivi muitas experiências bacanas, enriquecedoras e outras engraçadas. Deixo um dos melhores ambientes de trabalho que já tive enquanto profissional da comunicação, coisa rara nas empresas de mídia hoje em dia. Claro, vou dar um passo à frente em minha carreira. Mas não deixo de ficar triste por sair e alegre ao mesmo tempo, já que um novo desafio vem por aí e, como ser inquieto que sou, adoro os trabalhos desafiadores.

Pela Lumiar, entrevistei gente famosa, gente anônima, gente rica, gente pobre, gente do povo, gente de tudo quanto é tipo. E, como bom jornalista, tratei sempre todos por igual, do mais humilde ao mais abastado. Aprendi também a fazer política pessoal, a desenvolver roteiros, a dirigir pequenos vídeos. Aprimorei meu texto e aprendi também a escrever textos publicitários.

Vou sentir falta. Sempre fui muito bem acolhido nesta casa. Agradeço a oportunidade que me foi dada, a qual pude agarrar com unhas e dentes, no intuito de fazer sempre meu melhor em pouco mais de três anos em que aqui estive (pois escrevo e envio este texto da sede da Lumiar, em Guarulhos).

Meu novo trabalho ficará a poucos quarteirões daqui. E, como não sou de ferro, darei uma passadinha de vez em quando para rever os amigos e amenizar as saudades. Quem sabe, para filar um churrasco e uma cerveja vez ou outra. Posso, chefia?

Mas, tenho certeza de que, longe de um adeus, este é apenas um até breve. Abaixo, algumas fotos das últimas gravações que fiz para a empresa e para a qual ainda pretendo prestar muitos outros serviços. Obrigado por tudo. Um forte abraço.

Facebook: facebook.com/profile.php?id=1354275209
Portfolio on-line: http://www.youtube.com/user/lsmartins100?feature=mhum
Tela Brasileira: http://www.telabrasileira.com.br/profile.php?uid=855038
LinkedIn: http://www.linkedin.com/profile/view?id=158526010&trk=tab_pro
E-mail: leanmartins@hotmail.com















Um comentário: