segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Jornalista assume a direção geral da Globo



Carlos Henrique Schroder (foto) assumiu, no início deste ano, a direção geral da Globo. É a primeira vez que um jornalista assume esse cargo importantíssimo dentro das organizações que pertencem à família Marinho. Antes o cargo era ocupado por Octávio Florisbal.

Aparentemente, a atitude demonstra a preocupação da Globo com conteúdo e, obviamente, deve ponderar a pior média de audiência que a emissora teve na história, registrada no ano passado (14,7 pontos).

A Rede Globo tem sete programas jornalísticos diários e mais um boletim de notícias. Queiram ou não, a Globo produz muito conteúdo e aposta no jornalismo de uma maneira como nenhuma outra emissora faz. Por isso, muita gente quer trabalhar lá. Pelo menos, acredita-se que tem espaço para os profissionais. Digo "acredita-se", pois, em qualquer empresa de mídia, as vagas são restritíssimas.

Ainda assim, considero uma boa um jornalista assumir a direção geral de uma empresa de mídia. Resta agora obvservarmos as mudanças que serão feitas na grade de programação. Espero que, desta vez, surjam mudanças significativas, com a criação de programas inteligentes e não com a exibição de qualquer lixo que rapidamente vira moda.

A Globo é uma das poucas emissoras do país que realmente têm influência na opinião pública. Pela plasticidade que emprega em tudo o que vai ao ar, cativa rapidamente o telespectador.

Desta forma, dita moda, incita comportamentos, revela talentos e faz de artistas deuses. Por isso, se a Globo colocar no ar uma programação de qualidade, educativa, culta, a população também vai se acostumar a isso e vai criar o hábito de assistir a programas de boa qualidade.

A Globo, por ser o que é e por ocupar uma posição de destaque entre as maiores redes de televisão do mundo, tem o dever, a obrigação de levar ao público programas que prestem. E hoje ainda tem muita porcaria na grade da emissora. Será que muda? Um forte abraço.

Facebook: facebook.com/profile.php?id=1354275209
Portfolio on-line: http://www.youtube.com/user/lsmartins100?feature=mhum
Tela Brasileira: http://www.telabrasileira.com.br/profile.php?uid=855038
LinkedIn: http://www.linkedin.com/profile/view?id=158526010&trk=tab_pro
E-mail: leanmartins@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário