sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Esporte na Rede cobre festa da ACEESP



Amigo leitor. Você, que acompanha este blog, sabe que apresento o programa Esporte na Rede, que vai ao ar pela emissora web UPTV (www.uptv.com.br), toda terça-feira, AO VIVO, às 20h. Hoje, graças ao crescimento de nossa atração, terei a possibilidade de viver um momento especial na carreira.

Vamos cobrir um grande evento, repleto de personalidades ligadas ao esporte. Trata-se da festa da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), que acontece na capital paulista. A cerimônia premia os melhores cronistas esportivos do ano. E estaremos lá, para gravar um programa especial, que vai ser exibido em janeiro para você, amigo leitor e internauta, que assiste ao Esporte na Rede.

Momentos como estes marcam as retinas de um jornalista para a eternidade. Claro, a festa vai acontecer todos os anos e a tendência é que marquemos nossa presença com frequência. Porém, apesar de clichê, a frase "a primeira vez a gente nunca esquece" é verdadeira. Por isso, o momento é tão especial.

Tenho a certeza de que faremos um excelente trabalho e conseguiremos levar a quem nos acompanha entrevistas de altíssimo nível. E nada paga a emoção de estarmos lado a lado com nossos ídolos no jornalismo esportivo. Mais do que isso, sermos reconhecidos por eles como colegas de profissão.

Para quem trabalha na mídia, isso não tem preço. O valor é afetivo, emocional, impossível de ser descrito em palavras. E, quando um jornalista se vê diante dessa situação, deve sempre ter em mente que, por mais emoção que sinta, a informação deve ser levada ao público com isenção. Por isso, nada de tietagem e sim muito trabalho!

Alguns profissionais enxergam nestas festas apenas a possibilidade de aproveitar uma boca livre e tirar fotos ao lado de gente famosa. Quem pensa assim, além de fazer mau jornalismo, age de modo antiético. O profissionalismo deve vir sempre em primeiro lugar. Estar perto de ídolos faz parte da carreira na mídia. Emocionar-se, também. Mas, ao jornalista, deve bastar apenas sentir a emoção e não expô-la ao público ou aos colegas de trabalho. Um forte abraço.

Facebook: facebook.com/profile.php?id=1354275209
Portfolio on-line: http://www.youtube.com/user/lsmartins100?feature=mhum
Tela Brasileira: http://www.telabrasileira.com.br/profile.php?uid=855038
LinkedIn: http://www.linkedin.com/profile/view?id=158526010&trk=tab_pro
E-mail: leanmartins@hotmail.com

2 comentários:

  1. Parabéns Leandro. Primeiro você cobrirá o evento e em seguida, será coberto, pois pela sua competência e desejo de fazer a diferença, logo, logo, será você que receberá um troféu da ACEESP. Se eu não me engano, eles estão prestes a incluírem na premiação os profissionais, como você, que trabalham numa webtv. Não é isso? Caso não for, batalhe para que esses profissionais também sejam reconhecidos numa futura premiação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Angelo. Para nós, jornalistas, é sempre melhor entrevistar do que sermos entrevistados. A votação em programas de internet já existe há alguns anos (dois se não me engano). Mas, para receber uma indicação e chegar à final, é preciso mais de 15 mil votos pela internet. Não é fácil, mas um dia quem sabe estaremos brigando na ponta aí. Obrigado e um gde abraço!

      Excluir