segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Comparecer a eventos sociais ajuda na carreira jornalística



Já escrevi aqui diversas vezes que a carreira jornalística envolve pressão, estresse, vida corrida, um clima ensandecido, totalmente insano. Tudo isso também implica em falta de tempo para familiares, amigos e festas.

Mas, quando o tempo permitir, o jornalista deve frenquentar alguns eventos sociais. Geralmente, quem trabalha na mídia recebe diversos convites. E é saudável que o jornalista compareça a um bocado deles.

Saudável e necessário. Jornalista é uma profissão que exige um bom relacionamento com a sociedade. É preciso ser visto, conhecido pelo maior número de pessoas possível. A isso damos o nome de networking ou, se preferir, troca de contatos.

Dessa forma, é possível que, quando abrir uma vaga em uma empresa de mídia, determinada pessoa se lembre de você simplesmente por tê-lo encontrado em determinado evento. Portanto, ir aos eventos sociais é necessário. Ainda que alguns sejam chatos, fazem parte da profissão. O jornalismo é uma carreira construída dentro e fora da jornada de trabalho.

Fazer amizades é importante. Algum amigo pode se lembrar de você num momento em que você procura uma oportunidade no mercado. Aproveite os eventos também para entregar cartões, falar onde trabalha atualmente e discorrer um pouco sobre suas atividades.

Portanto, esqueça o cansaço. Vá aos eventos, apareça, mostre sua cara para as pessoas! Se as festas forem chatas e não puderem ser encaradas como divertimento, encare como trabalho. A sociabilização e a política da boa vizinhança fazem parte do jornalismo. Um forte abraço.

Facebook: facebook.com/profile.php?id=1354275209
Portfolio on-line: http://www.youtube.com/user/lsmartins100?feature=mhum
Tela Brasileira: http://www.telabrasileira.com.br/profile.php?uid=855038
LinkedIn: http://www.linkedin.com/profile/view?id=158526010&trk=tab_pro
E-mail: leanmartins@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário