sexta-feira, 20 de abril de 2012
Os cargos criados nas novas mídias
As novas mídias, principalmente a internet, têm contribuído para a criação de novas vagas de emprego na área da comunicação. Assim, vemos alguns cargos com nomes aos quais ainda não estamos acostumados. "Atualizador de sites", "analista de redes sociais", "web repórter", etc.
Recentemente, recebi uma vaga em meu e-mail, do site trampos.co (ponto co, assim mesmo). Foi a primeira vez que li o título "blogueiro" na descrição de um cargo (foto que abre o post). Realmente, os tempos são outros.
A internet ainda carece de credibilidade, mas acredito que, dentro de poucos anos, vai ser uma das mídias mais importantes do país. Alguns portais e sites têm investido na contratação de bons e experientes profissionais, pagando-lhes um salário digno e aumentando a confiabilidade de seu conteúdo.
Para se tornar uma mídia realmente levada a sério por todos (inclusive para os empresários que sustentam os veículos com anúncios e patrocínios), tal investimento em profissionais de gabarito é mais do que necessário.
De qualquer forma, é um alento para o tão concorrido mercado midiático. Novas tecnologias desenvolvem novas mídias e estas, por sua vez, precisam criar novos cargos e contratar bons profissionais. Nesse caso, onde há tecnologia, há esperança de uma vaga de emprego. Um forte abraço.
Facebook: facebook.com/profile.php?id=1354275209
Twitter: @leandropress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário