quinta-feira, 19 de abril de 2012

Alguns cuidados que ajudam a evitar danos nos equipamentos (e nas pessoas!)

Semana passada, gravei uma reportagem aqui, para o Canal Guarulhos, na Usina de Reciclagem de Entulho da Prefeitura. É o lugar mais empoeirado em que já gravei em toda a minha vida. Também, não poderia ser diferente. O próprio nome já diz. Lá tem toneladas e toneladas de entulho da construção civil.

Então, com o movimento executado pelos tratores para transportar o material, o pó voa constantemente. Por isso, alguns cuidados são necessários para preservar o equipamento de gravação, como colocar uma capa na câmera e tirar o excesso de poeira com um pincel, já que as partículas de pó insistem em entrar nos lugares mais escondidos da câmera.

Para proteger a gente, máscaras, toucas e capacetes. Vida de jornalista é assim mesmo. Ir aos lugares mais inusitados, fazer as reportagens mais curiosas, vestir-se das maneiras mais esquisitas, mas, acima de tudo, levar informação de qualidade ao telespectador. É para isso que estamos aqui. E quem não encara isso numa boa, está na profissão errada. As fotos abaixo são do meu amigo Fabio Nunes, fotógrafo da Prefeitura de Guarulhos. As imagens e a edição da reportagem são de Diego Andrade e a Assistência, de Marcela Freitas. Um forte abraço.

Facebook: facebook.com/profile.php?id=1354275209
Twitter: @leandropress




Nenhum comentário:

Postar um comentário