segunda-feira, 4 de abril de 2011

Atualização de portifólio - 04/04

Trabalhar quando todos estão descansando. Faz parte da profissão de jornalista. Foi o que aconteceu comigo no domingo, dia 27 de março. Fui cobrir um evento que encerra as comemorações do Mês da Mulher em Guarulhos. A Corrida e Caminhada do Batom, que teve sua décima-primeira edição.

Uma espécie de incentivo à prática de exercícios ao ar livre, com uma corrida de cinco quilômetros e uma caminhada, de dois quilômetros. Mais de duas mil e quinhentas mulheres participaram. Foi um dia ensolarado e quente. Fez mais de 30 graus às 9h30 da manhã. Detalhe: a concentração começou às 7h30. Calcule como acordei cedo este dia.

Mas valeu a pena. As pessoas foram muito simpáticas e solícitas nas entrevistas. E as imagens ficaram boas. Acompanhe o vídeo abaixo. E depois, um brinde. Fotos dos bastidores da reportagem. Eu e o cinegrafista Guilherme Oliveira subimos no caminhão de som que acompanhava a prova para captar as imagens lá de cima.

O mais interessante era notar que os semáforos da rua nunca estiveram tão perto das minhas mãos e da minha cabeça. E ainda tínhamos de nos abaixar para fugir dos fios de eletricidade presos aos postes da rua. Para quem tem 1,73m de altura apenas, nunca havia me sentido tão alto na vida. Confira a matéria. Bom divertimento. Um forte abraço.








5 comentários:

  1. Hahah Lê viveu praticamente uma Alice nos País das Maravilhas, aonde a rainha mandava cortar as cabeças... que manda querer chegar ao topo... brincadeirinha...

    Agora um comentário maldoso... quanta gente feia, só o batom não resolveram (rsrs)...

    Parabéns pelo Blog, cada dia melhor... quando eu crescer quero ser igual a você...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. é quem disse que vc iria trabalhar apenas em horários "comum"...rs...que nada...E ainda imagina a cena vc estuda, trabalha para um dia...rs...trim trim...Lee preciso de um favor...rs...preciso de gelo help me...rs...O bom que além de jornalista vc e meu amigo...rs...beijos amoré...saudades

    ResponderExcluir
  3. Saudades tb! Aparece aqui na Lumiar! Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Diante dos seus comentários, acabei me lembrando de uma carreata da campanha de prefeito em que o carro de som era tão alto que acabamos por levar várias chicotadas dos fios elétricos. Teve um cara que caiu de costas, hahaha. Tudo por uma boa causa, que é sempre aquela que toca o seu coração. Feliz Dia das Mulheres, rs!

    ResponderExcluir
  5. Pois é... causos e causos dos nossos trabalhos mundo afora... hehehe.

    ResponderExcluir