segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Algumas histórias engraçadas no jornalismo esportivo



O jornalismo também tem suas histórias engraçadas. Um amigo meu, repórter esportivo de rádio, contou-me dois acontecimentos que vivenciou na carreira. O primeiro deles foi quando ele fazia a reportagem em um jogo do Santos, na Vila Belmiro, válido por uma competição sul-americana.

Prestes a começar o segunto tempo, ele teve uma baita dor de barriga e teve de ir correndo para o banheiro. Para complicar, o técnico do Santos ia fazer uma substituição e como ele estava cobrindo o Peixe, tinha de informar a alteração na equipe.

Eis que o locutor o chama e fica um silêncio. Na segunda chamada, para não dar na vista que ele estava com problemas, meu amigo repórter falou, de dentro do banheiro, curto e grosso: "Já, já, eu informo!" Como ele estava no banheiro, o som veio com um tremendo eco. O locutor, percebendo a situação do colega, mandou no ar: "daqui a pouco então, a informação do repórter Fulano de Tal".

Em outra oportunidade, ele um colega também repórter foram transmitir um jogo do São Paulo, também por uma competição sul-americana. A partida era na Bolívia, numa altitude de 2.800 metros. Meu amigo disse que pediram para o colega dele levar um equipamento até a cabine de transmissão. Para isso, tinha de subir várias escadas.

Ele foi praticamente correndo e "tirando um sarro" da tal altitude. "Que nada, moleza! Essa altitude não é de nada"! Chegando lá em cima, o esforço foi tanto e o ar é tão rarefeito na altitude que o rapaz não aguentou. Desmaiou e não conseguiu ir a campo para fazer a reportagem.

Acontece. São histórias que vivenciamos e podemos contar para nossos parentes. Comigo, já caiu cenário em programa ao vivo, já me jogaram água durante a gravação de uma passagem, já quiseram tomar meu equipamento de trabalho, enfim, coisas às quais estamos sujeitos na mídia. Mas que, no fim, olhamos para trás e damos boas risadas ao relembrarmos. E você? Qual sua história engraçada no trabalho? Conte aqui! Um forte abraço.

Facebook: facebook.com/profile.php?id=1354275209
Portfolio on-line: http://www.youtube.com/user/lsmartins100?feature=mhum
Tela Brasileira: http://www.telabrasileira.com.br/profile.php?uid=855038
LinkedIn: http://www.linkedin.com/profile/view?id=158526010&trk=tab_pro
E-mail: leanmartins@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário