quinta-feira, 9 de maio de 2013

Os 5 anos do meu filho midiático, o programa Esporte na Rede



Precisamente cinco anos atrás, eu ia para o estúdio da UPTV sem saber o que me aguardava. A emissora iria entrar no ar em breve e praticamente "testar" a novidade "web TV" com a estreia do Esporte na Rede.

A convite dos amigos Lucky Ravaneli (que infelizmente já não está mais entre nós) e Liliana Gonçalves, topei desenvolver o projeto de um programa esportivo voltado totalmente para web TV. Com uma linguagem dinâmica, quadros interativos e inéditos, além da participação do internauta em tempo real.

Foi pensando em fazer algo diferente, porém com alta qualidade, que fundei o Esporte na Rede. Sugeri o nome do programa, uma ideia de vinheta e criei quadros inéditos como "Vestindo a Camisa", "Torcedor na Rede" e "Dica Cultural". Acabou dando certo. Sob as bênçãos de Deus e as boas energias de Lucky, Liliana e da nossa grande amiga Mara Rodrigues Alves, a primeira edição foi ao ar precisamente no dia 6 de maio de 2008, inaugurando as transmissões da UPTV. No switcher estava Eduardo Kedouk.

Como a tal da TV por internet era novidade, todos estavam apreensivos se o "streaming" iria funcionar e se as pessoas em casa conseguiriam assistir. Era a primeira transmissão via web que fazia. Ao meu lado, minha amiga e apresentadora, Katia Verri e o comentarista Reinaldo Leiva.

Estava acostumado a apresentar um programa de duas horas na TV. Ali, na web, só teria uma.
Claro, como gente sempre sofre em tudo na primeira vez, errei a mão no conteúdo e tive de cortar metade do programa no ar. Depois, aprendi que uma hora passa rápido demais e teríamos de ser muito pontuais nas edições seguintes. Ao fim daquela transmissão, todos se abraçaram e se aplaudiram numa clara demonstração de união, vitória e carinho.

Estava criado o Esporte na Rede, o melhor programa esportivo da internet na atualidade, na opinião de vários internautas que nos assistem. Hoje são cinco anos de batalhas, 160 edições realizadas, convidados de altíssimo nível, uma equipe de primeira. É uma honra ter trabalhado com os amigos Elton Orsi, Guina Moreira e Douglas Soares, que, além de Katia e Reinaldo, hoje não estão mais no ER.

Comigo, estão agora Alexandre Aníbal, nossa grande e genial Enciclopédia da Bola, Paulo Arnaldo Lima, a Velocidade da Bola, Bruno Gonçalves, a Acidez da Bola e Luciane Bruno, a Simpatia da Bola. Também temos Marco Antônio Joares, o popular Gepeto, e Delmo Mendes como cinegrafistas. Marco Antonio Ribeiro, nossa estátua de cera como costumamos brincar, faz o site e auxilia nas redes sociais. Arthur Dafs, a Produção da Bola, é o produtor. E hoje quem opera a mesa de corte é Guilherme Diaz.

No início, ninguém sabia o nome correto do programa. Falavam "Bola na Rede", "aquele programa de esportes da internet", "o programa de futebol", o "programa dos meninos", etc, tudo menos Esporte na Rede. Hoje, a audiência aumentou no Brasil todo e os internautas, além de saberem de cor o nome do programa, sabem também nosso slogan: "análise esportiva de qualidade".

É recompensador. Também é recompensador quando um convidado nos elogia (perto ou longe de nós), dizendo que o programa tem ótima qualidade. Dá gosto quando um convidado vem de longe só para falar no programa, como foi Pintado, campeão da Libertadores com o São Paulo, que saiu de sua residência em Bragança Paulista para vir a Santo André, a quase 100 quilômetros de nosso estúdio.

É inebriante quando Palhinha, bicampeão Mundial com o São Paulo, nos diz que virá ao programa quantas vezes quisermos. É maravilhoso ter recebido inúmeras visitas, ter trazido nosso campeão em Londres, Arthur Zanetti, em nosso estúdio, apenas três dias após voltar ao Brasil.

E tantos outros convidados que honrosamente nos brindaram com sua presença. É gratificante ter feito tantos amigos e ter transformado a equipe do ER numa verdadeira família. Solidária, parceira. É uma delícia fazer parte desta equipe. Que venham mais cinco, dez, 20, 30 anos de Esporte na Rede! E que, em todos eles, possamos sempre seguir em busca de nosso propósito maior, refletido em nossa linha editorial, que é o de levar a nosso público análise esportiva de qualidade! Parabéns a nós! Um forte abraço.

Serviço: Programa Esporte na Rede
Toda terça-feira, AO VIVO, às 20h, no site www.esportenarede.org

Facebook: https://www.facebook.com/leandro.martins.1232760
Portfolio on-line: http://www.youtube.com/user/lsmartins100?feature=mhum
Tela Brasileira: http://www.telabrasileira.com.br/profile.php?uid=855038
LinkedIn: http://www.linkedin.com/profile/view?id=158526010&trk=tab_pro
E-mail: leanmartins@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário