segunda-feira, 30 de julho de 2012

O escorregão pode acontecer a qualquer momento - a gafe de Ana Paula Padrão



A jornalista Ana Paula Padrão, apresentadora do Jornal da Record, da Rede Record, cometeu, recentemente, uma das maiores gafes já vistas na televisão. O deslize pode ser considerado como o escorregão do ano na mídia, por todo o significado que envolve.

Ana Paula disse, ao vivo, que os telespectadores estavam assistindo ao Jornal da Globo em vez de falar Jornal da Record. Apenas isso. É de conhecimento público que Globo e Record têm uma grande rivalidade midiática. A Record tenta, a todo custo, desbancar a audiência da toda poderosa Vênus Platinada em território nacional. Para isso, apostou na exclusividade de transmissão das Olimpíadas de Londres.

Tem até obtido algum sucesso. Porém, falta planejamento à emissora do Bispo Edir Macedo. Mas esse é um outro assunto. O foco aqui é falar da gafe de Ana Paula. Quando um profissional trabalha em uma empresa durante muito tempo, é comum estar habituado a "ligar o piloto automático" e agir até de uma forma mecânica.

Por isso, o erro de Ana é muito mais comum do que imagina. Ela já cometeu esse mesmo deslize em outra emissora, o SBT. O único problema de isso ter acontecido na Record é a rivalidade que existe entre a emissora da Barra Funda e a do Morumbi.

Escorregões acontecem a todo instante. E nada melhor do que seguidas transmissões ao vivo para que eles apareçam com maior frequência. Inúmeros fatores podem levar a isso. Estresse, poucas horas de sono, cansaço, barulho ao redor (o que diminui a concentração), etc.

Ninguém está livre de escorregões. Para quem aparece em frente ao vídeo, esse tipo de coisa é o que de pior pode acontecer. Você fica absolutamente vendido, estático, imóvel, trava! É preciso muito jogo de cintura e experiência para sair por cima e com classe que, diga-se de passagem, Ana esbanjou.

Há quem diga que Ana é chata, mala, arrogante. Não a conheço pessoalmente. Então, não posso emitir nenhum juízo de valor. Apenas quero dizer que erros acontecem com todos, desde a equipe técnica até quem aparece em frente à câmera. O mais importante é passar por cima e executar o trabalho da melhor forma. Um forte abraço.

Facebook: facebook.com/profile.php?id=1354275209
Portfolio on-line: http://www.youtube.com/user/lsmartins100?feature=mhum
Tela Brasileira: http://www.telabrasileira.com.br/profile.php?uid=855038
LinkedIn: http://www.linkedin.com/profile/view?id=158526010&trk=tab_pro
E-mail: leanmartins@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário