quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Jornalismo e a Academia


Além de fazer reportagens, apresentar, produzir e atuar das mais diversas formas no mundo jornalístico, também gosto da parte acadêmica. Não falo aqui sobre dar aulas, mas sim, pesquisar.

O trabalho de pesquisa pode clarear e ampliar a cisão a respeito de muitos temas. Em minha pós-graduação, escrevi um artigo sobre a arbitragem no futebol brasileiro. Fruto de um trabalho de pesquisa e de observação.

Para minha felicidade, o artigo foi publicado no site da Universidade do Futebol (http://www.universidadedofutebol.com.br/). Para acessar, vá em "Educação Online" e clique em "Artigos". Digite na busca "arbitragem". Meu artigo é do dia 26/12/2010. Você vai achá-lo com o título: "A interferência da televisão no futebol brasileiro: ‘reapitando’ uma partida".

É preciso se cadastrar para ler inteiro. Mas para quem não quer ter esse trabalho, pode acessar o link direto do pdf, que é: http://www.universidadedofutebol.com.br/Files/pdf/Artigo%20-%20Futci%C3%AAncia%20-%20TV.pdf.

Leiam se gostarem do assunto ou quando tiverem um tempo. Podemos debater depois a respeito. O artigo era para ser científico. Mas jornalista não consegue se prender a formatos engessados. Transformei quase em texto corrido. Prefiro assim. A leitura fica mais agradável. Não é porque é artigo que precisa ser chato.

Caso leiam o conteúdo, por favor, aproveitem para votar e dar uma nota. Para mim, é muito significativo. Obrigado desde já pela força. Em tempo. Parabéns a todos os repórteres pelo seu dia, comemorado em 16 de fevereiro. Na essência, todo jornalista é um eterno repórter. Forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário