segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Sonhar e ensinar fazem parte da profissão


Hoje, ao olhar para trás e ver minha breve carreira, posso dizer que sou um profissional quase realizado. Há alguns importantes objetivos a alcançar, como fazer do Esporte na Rede um programa reconhecido nacionalmente, cobrir uma Copa do Mundo e uma Olimpíada. No mais, sinto-me feliz com tudo o que fiz.

Hoje, vivo da minha profissão. É com ela que levo pão para a mesa de casa. Também tenho meu projeto de programa esportivo, do qual determino a linha editorial. Uma linha voltada exclusivamente à informação e à análise, com liberdade, independência e sem rabo preso com políticos ou patrocinadores.

E, mais recentemente, com a criação da LM Comunicação, um prazer a mais: a chance de transmitir algum conhecimento adquirido às pessoas que gostam da profissão. Acredito que um profissional, para sentir-se realizado de fato, deve ensinar algo a alguém. É uma sensação indescritível poder ajudar alguém com dicas simples, que fazem toda diferença para quem aprende.

Transmitir experiência é uma coisa absolutamente gostosa, saborosa, prazerosa. Ainda bem que tenho tido esta oportunidade. Algumas pessoas estão procurando a assessoria da LM Comunicação em cursos de oratória e mídia training. Para mim, é uma delícia falar sobre meu trabalho e sobre comunicação, de modo geral.

Por meio deste blog, também transmito, de certa forma, experiÊncias sobre a profissão. Algumas pessoas também vieram pedir conselhos sobre cursar ou não a faculdade de jornalismo, após ler estas mal digitadas linhas. Fico feliz. Não sou o melhor conselheiro, mas sempre sou a favor do sonho.

Jornalismo é hoje uma carreira complicada. Os obstáculos são muitos. Os salários são baixos, as vagas são poucas, os empregos são exploratórios, as jornadas são longas, os benefícios trabalhistas (que inexistem nas contratações como pessoa jurídica) são pequenos. Mas, sempre digo para os que me perguntam sobre o trabalho: é extremamente gratificante. Se você ama isso, se é sonho, vá em frente! Realize! Não deixe que ninguém o demova de seus sonhos.

Há um provérbio chinês, de Confúcio, se não me engano, que diz o seguinte: faça o que ama e jamais você trabalhará na vida. Portanto, batalhe para ser um profissional realizado. Ser feliz profissionalmente é também uma maneira de liberdade. Um forte abraço.

Facebook: https://www.facebook.com/leandro.martins.1232760
LM Comunicação: https://www.facebook.com/lmcomunicacaooficial
LinkedIn: http://www.linkedin.com/profile/view?id=158526010&trk=tab_pro
Tela Brasileira: http://www.telabrasileira.com.br/profile.php?uid=855038
PORTIFÓLIO ONLINE:
Esporte na Rede (Apresentador): http://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYihlxNYE6IqfMsOfi-_9qC7W
Câmara em Pauta: (Apresentador) http://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYig7m7XR73tuGbaYiKmO6dr_
Reportagens e entradas ao vivo: http://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYiiehtWKOSNGSPwlQOrvO0Ws



























Nenhum comentário:

Postar um comentário