segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A internet e a convergência das mídias


Há cerca de duas semanas, escrevi aqui no blog sobre as características que um bom texto de internet deve apresentar. Entre elas, ser curto, com frases compactas, ter objetividade, coesão, palavras de fácil leitura e, acima de tudo, ser atraente.

No entanto, a rede mundial de computadores nos oferece uma infinidade de possibilidades. O jornal norte-americano The New York Times publicou um texto na internet que chama a atenção para algo que os professores sempre comentam nas faculdades de jornalismo: a convergência das mídias.

A publicação entrelaça vídeo, foto, texto e artes gráficas para mostrar o mar do sul da China, numa espécie de grande reportagem ou documentário. Segue o link: http://www.nytimes.com/newsgraphics/2013/10/27/south-china-sea/

A convergência das mídias cada vez mais se faz presente em nossas vidas. Hoje, quase todo aparelho de telefonia móvel tem sinal de TV, câmera fotográfica e internet. E pasme! Ainda faz ligação e recebe SMS! Essa publicação do The New York Times é uma experiência bastante enriquecedora e sensorial que recomendo a você, amigo leitor. Comente depois aqui o que achou desta nova forma de ficar bem informado. Um forte abraço.

Facebook: https://www.facebook.com/leandro.martins.1232760
LM Comunicação: https://www.facebook.com/lmcomunicacaooficial
LinkedIn: http://www.linkedin.com/profile/view?id=158526010&trk=tab_pro
Tela Brasileira: http://www.telabrasileira.com.br/profile.php?uid=855038
PORTIFÓLIO ONLINE:
Esporte na Rede (Apresentador): http://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYihlxNYE6IqfMsOfi-_9qC7W
Câmara em Pauta (Apresentador): http://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYig7m7XR73tuGbaYiKmO6dr_
Reportagens e entradas ao vivo: http://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYiiehtWKOSNGSPwlQOrvO0Ws



















Nenhum comentário:

Postar um comentário