terça-feira, 2 de setembro de 2014

Profissionais de diversas áreas se reúnem para ajudar alunos na escolha da carreira


No próximo sábado, 06/09/2014, estarei presente na XXXI edição do Encontro de Informação Profissional do Colégio Singular, em Santo André. Colégio com excelente base de ensino no qual me formei, o Singular tem a sensibilidade de trazer à escola profissionais das mais diversas áreas para conversar com alunos que cursam o Ensino Médio. A intenção é fazer com que os jovens, geralmente acompanhados dos pais, pensem e reflitam sobre a escolha da carreira que vão seguir.

No que tange ao jornalismo, sempre procuro passar a dificuldade da profissão e do mercado na atualidade. Muitas demissões, poucas contratações registradas, a pejotização do mercado, muitos freelas, a falta do diploma que prostitui as relações profissionais, salários baixos, muita pressão e jornadas longas.

Porém, ser realista não significa desestimular quem busca seguir esta carreira. Muito pelo contrário, costumo reforçar que, se o jovem tem dentro dele o SONHO de ser jornalista, deve buscar concretizá-lo com todas as forças.

A escolha da profissão é extremamente importante para a vida. É a situação (por assim dizer) com que você conviverá por mais tempo. Por isso, estar feliz no trabalho que desenvolve é fundamental também para ser feliz na vida pessoal. Nada pior para um profissional do que ser frustrado. É preciso gostar do que se faz e fazer o que se gosta. Às vezes é difícil conseguir tal feito. Mas todo o esforço profissional deve ser no sentido dessa realização.

É por essa razão que gosto muito de participar do evento. É uma oportunidade que tenho de passar o mínimo de experiência que adquiri em dez anos de carreira como jornalista de TV. É também uma terapia. A chance de falar sobre o jornalismo de peito aberto, com todos os prós e contras que envolvem meus afazeres.

É muito bom poder falar sobre a carreira, a trajetória profissional e transmitir um pouco do conhecimento obtido. Estarei lá, com o maior prazer do mundo. Se você, amigo leitor, for estudante do Ensino Médio ou mesmo universitário em começo de curso e acha que não fez a escolha certa, tire um tempinho deste sábado para comparecer ao Encontro. Vale muito a pena. Se você for pai de um aluno, aconselhe-o e o acompanhe até lá. Pais e filhos só têm a ganhar com a troca de experiências e informações.

O evento é aberto ao público e acontece das 14h às 17h30. O Colégio Singular fica na Rua Álvares de Azevedo, 222, Centro - Santo André - SP. Espero sua visita. um forte abraço.


Facebook: https://www.facebook.com/leandro.martins.1232760
LM Comunicação: https://www.facebook.com/lmcomunicacaooficial
LinkedIn: http://www.linkedin.com/profile/view?id=158526010&trk=tab_pro
Tela Brasileira: http://www.telabrasileira.com.br/profile.php?uid=855038
PORTIFÓLIO ONLINE:
Esporte na Rede (Apresentador): http://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYihlxNYE6IqfMsOfi-_9qC7W
Câmara em Pauta: (Apresentador) http://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYig7m7XR73tuGbaYiKmO6dr_
Reportagens e entradas ao vivo: http://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYiiehtWKOSNGSPwlQOrvO0Ws



























Nenhum comentário:

Postar um comentário