segunda-feira, 21 de julho de 2014

Realizar o sonho é fundamental para ser feliz profissionalmente


O pensador e filósofo chinês Confúcio disse certa vez: "trabalhe no que gosta e você nunca trabalhará na vida". Foi o que decidiu fazer o jornalista Hugo Esteves (foto), que deixou a bancada do NETV - 2ª Edição, do Recife, para ser ator na novela Império, que estreia hoje, na TV Globo, às 21h.

A informação é do portal Comunique-se. Segundo o site, Esteves apresentou noticiário por 30 anos. Uma vida! Disse ele, ao jornal Diário de Pernambuco: “É meu sonho. Não se discute, se realiza. Minha vida sempre foi ligada à arte e ao jornalismo também. Acho saudável essa troca. Fátima Bernardes está no 'Encontro'. Sandra Annenberg ('Jornal Hoje') começou como atriz e foi trabalhar em telejornal”.

Esteves reforça a prerrogativa de que realizar sonhos é fundamental para a felicidade profissional. Nada dá mais prazer no que trabalhar no que gostamos. É uma sensação de que estamos leves, completos, plenos.

Há jornalistas que viram atores, cantores, políticos. Eu posso dizer que já me sinto um profissional bastante completo. Jamais trocaria o jornalismo por qualquer outra atividade, pois é esta carreira que me faz feliz.

A ela, somo a atividade de mestre de cerimônias e me realizo ao transmitir conhecimento e experiência com meus cursos de oratória, mídia training e apresentação em TV, além das palestras que faço sobre a área, que são verdadeiras terapias energizadoras.

Hugo Esteves está mais do que certo. Quando surgiu a oportunidade de mudar de segmento, 30 anos depois de apresentar um jornal, ele não pensou duas vezes. Partiu para a realização profissional. Admiro quem tem este tipo de coragem de mudar, mesmo estando tanto tempo na mesma profissão.

É preciso ter ousadia para ser feliz na vida, em todos os setores. Vou torcer muito para que ele dê certo como ator. Assim como torço para os amigos que também deixam outras profissões para realizar o sonho de serem jornalistas. Um forte abraço.

Facebook: https://www.facebook.com/leandro.martins.1232760
LM Comunicação: https://www.facebook.com/lmcomunicacaooficial
LinkedIn: http://www.linkedin.com/profile/view?id=158526010&trk=tab_pro
Tela Brasileira: http://www.telabrasileira.com.br/profile.php?uid=855038
PORTIFÓLIO ONLINE:
Esporte na Rede (Apresentador): http://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYihlxNYE6IqfMsOfi-_9qC7W
Câmara em Pauta: (Apresentador) http://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYig7m7XR73tuGbaYiKmO6dr_
Reportagens e entradas ao vivo: http://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYiiehtWKOSNGSPwlQOrvO0Ws

























Nenhum comentário:

Postar um comentário