terça-feira, 7 de abril de 2015

A entrevista de Gugu com Suzane Von Richthofen - parte II


Como o prometido, hora e vez de falar sobre o segundo aspecto da entrevista que Gugu fez com Suzane Von Richthofen. O problema no áudio. Convenhamos, em uma gravação de tamanha importância e ainda logo no retorno de Gugu à TV, nada poderia sair errado. Era para estar tudo perfeito.

Provavelmente, um problema no microfone sem fio fez com que o áudio ficasse prejudicado. Dá para notar claramente que o som de Suzane foi captado pelo microfone de som ambiente e também pelo aparelho de lapela de Gugu. Ouvi dizer que o operador avisou que estavam com um problema e que não seria possível fazer nada para modificar o cenário. Mesmo assim, Gugu seguiu com a gravação.

O operador de áudio foi demitido. Mas, talvez ele nem imaginou a repercussão que o problema no áudio teria nas redes sociais. Hoje em dia, qualquer gafe ou falha na TV vira logo meme na internet. É espalhado rapidamente. O próprio Gugu sentiu isso, quando o playback com a cantora Wanessa Camargo (hoje só Wanessa) deu defeito.

A falha no áudio quase alcançou tanta projeção na internet quanto o próprio conteúdo da entrevista com Suzane. Foi praticamente um viral às avessas. Quem não lembrava mais do programa do Gugu ou quem não sabia que ele tinha reestreado na TV, com certeza passou a saber.

Pode não ter sido a coisa mais positiva do mundo, mas "bombou" na internet. Essas gafes são o que dão audiência na rede mundial de computadores. Vide a lambança da Rede TV! com a apresentadora Amanda Klein, que foi chamada de todos os nomes, menos o dela, por um entrevistado no jornal ao vivo.

Com certeza, o problema no áudio não deveria ter ocorrido. Mas, de uma forma ou de outra, a situação ajudou para que o vídeo fosse propagado ainda mais num momento em que as pessoas estão passando a assistir à televisão de uma maneira diferente. Logo, fica a pergunta que não quer calar: apesar do erro, você demitiria o operador de áudio? Um forte abraço.

Facebook: https://www.facebook.com/leandro.martins.1232760
LM Comunicação: http://www.comunicacaolm.com.br
LM Comunicação no Facebook: https://www.facebook.com/lmcomunicacaooficial
LinkedIn: http://www.linkedin.com/profile/view?id=158526010&trk=tab_pro

PORTIFÓLIO ONLINE:
Esporte na Rede (Apresentador): http://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYihlxNYE6IqfMsOfi-_9qC7W
Câmara em Pauta: (Apresentador) http://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYig7m7XR73tuGbaYiKmO6dr_
Reportagens e entradas ao vivo: http://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYiiehtWKOSNGSPwlQOrvO0Ws
Jornal da Câmara, Ponto de Vista e outras participações em TV: https://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYihKUR2FcbjDFMSy6XFpOzT-



























Nenhum comentário:

Postar um comentário