sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Os programas de variedades - minha participação HOJE no Zoação, da Rádio Globo SP


Amigo leitor. Vocês sabe como prezo e nutro admiração pelas pessoas que, mesmo após terem conquistado uma posição de destaque na mídia, mantêm a humildade e a simplicidade.

Um desses caras chama-se Maercio Ramos, apresentador e repórter da Rádio Globo SP. Conversando cinco minutos com ele pelo telefone, nota-se o ser humano bacana que é. E, numa dessas conversas, fui convidado a participar do Zoação na Globo, programa que ele apresenta.

Entrei em contato com a produtora Beatriz Nascimento a quem agradeço pela prestatividade. Portanto, HOJE (20/02), estarei nesta atração, falando sobre os cursos de oratória e outras coisas. Como o Morcegão está de férias, o comando será do não menos brilhante Gustavo Zupak.

Para quem quiser ouvir, basta ligar o rádio no 1100 AM khz ou acessar esse link direto: http://radioglobo.globoradio.globo.com/player/playerAoVivoSP.htm. O programa vai ao ar das 20h às 22h.

O mais importante, no entanto, é dizer que programas como estes são essenciais no rádio. É a maneira pela qual acaba diferenciando-se da TV e, deste modo, garantindo sua sobrevivência numa batalha cada vez mais acirrada entre os diversos veículos de comunicação.

O Zoação na Globo é um programa de variedades. Abrange diversas pautas e abre portas para especialistas de inúmeras áreas de atuação. É uma atração com tom de descontração, de zoação mesmo. Porém, extremamente didático em alguns pontos. A TV não tem programas assim.

Com a internet, tanto a TV como o rádio perderam bastante espaço. Na verdade, dividiram as atenções com esta nova ferramenta de comunicação e interação. Porém, programas como o Zoação, hoje, cabem apenas no rádio. A TV é mais conservadora e dificlmente abriria espaço para uma atração assim, ainda mais com o nível de interatividade que o rádio possui.

E a internet, apesar de alguns exemplos bem sucedidos como canais de culinária, humor e outros, ainda não tem a credibilidade ou, digamos, a mesma visibilidade de uma grande mídia. Até por ter milhares de possibilidades de informação. Por isso, o rádio deve, com inteligência, manter esse tipo de programa no ar. E hoje estarei lá. Um forte abraço.

Facebook: https://www.facebook.com/leandro.martins.1232760
LM Comunicação: http://www.comunicacaolm.com.br
LM Comunicação no Facebook: https://www.facebook.com/lmcomunicacaooficial
LinkedIn: http://www.linkedin.com/profile/view?id=158526010&trk=tab_pro

PORTIFÓLIO ONLINE:
Esporte na Rede (Apresentador): http://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYihlxNYE6IqfMsOfi-_9qC7W
Câmara em Pauta: (Apresentador) http://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYig7m7XR73tuGbaYiKmO6dr_
Reportagens e entradas ao vivo: http://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYiiehtWKOSNGSPwlQOrvO0Ws
Jornal da Câmara, Ponto de Vista e outras participações em TV: https://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYihKUR2FcbjDFMSy6XFpOzT-



















Nenhum comentário:

Postar um comentário