segunda-feira, 5 de maio de 2014

A importância de formar novos locutores esportivos


Amanhã, o Esporte na Rede recebe no estúdio o fundador da Rádioficina, Cyro César. A entidade é conhecida nacionalmente como uma das grandes formadoras de locutores para todos os ramos de atividades, em especial, a área esportiva.

Notadamente, o mercado tem carência de bons locutores no esporte. Não é à toa que grandes nomes ainda se perpetuam em suas carreiras, como Galvão Bueno, José Silvério, Oscar Ulysses e Nilson César. Fernando Soléra, aos 80 anos, foi recentemente demitido da TV Gazeta e Luciano do Valle ainda estaria narrando não fosse o infarto que o vitimou fatalmente.

As opções para substituir tais nomes, a curto prazo, não são muitas. Vendo a demanda do mercado e a escassez de bons profissionais na área, o SporTV, canal fechado das Organizações Globo, está realizando um processo seletivo para descobrir, formar e moldar talentos.

Foram mais de 11 mil inscritos na primeira fase. Logo, vê-se que não é falta de "mão-de-obra". O que falta mesmo é espaço. Existem poucas vagas e muita gente querendo trabalhar com locução. O mercado midiático ainda não é bom. Está, aos poucos, recuperando-se de uma crise horrenda.

Esperava-se que, com a Copa do Mundo e as Olimpíadas em 2016, o mercado fosse dar uma aquecida. Mas, por enquanto, não foi isso que se viu. De qualquer maneira, a formação destes profissionais da locução é de suma importância para a mídia. É preciso saber trabalhar a voz, ter talento, dom.

E, para isso, escolas como a Rádioficina são fundamentais. Amanhã você vai saber um pouco mais sobre este trabalho, na UPTV (www.uptv.com.br), a partir das 20h, ao vivo. Em tempo, completaremos também seis anos de Esporte na Rede e seis anos de UPTV. Uma data festiva, sem dúvida. E com um baita conteúdo para quem nos acompanha. Nos vemos na web telinha, amanhã. Um forte abraço.

Facebook: https://www.facebook.com/leandro.martins.1232760
LM Comunicação: https://www.facebook.com/lmcomunicacaooficial
LinkedIn: http://www.linkedin.com/profile/view?id=158526010&trk=tab_pro
Tela Brasileira: http://www.telabrasileira.com.br/profile.php?uid=855038
PORTIFÓLIO ONLINE:
Esporte na Rede (Apresentador): http://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYihlxNYE6IqfMsOfi-_9qC7W
Câmara em Pauta: (Apresentador) http://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYig7m7XR73tuGbaYiKmO6dr_
Reportagens e entradas ao vivo: http://www.youtube.com/playlist?list=PLRGSEWuLuYiiehtWKOSNGSPwlQOrvO0Ws



























Nenhum comentário:

Postar um comentário