terça-feira, 10 de abril de 2012

Band vai bem na estreia de seu novo game-show


Uma no cravo, outra na ferradura. Se ontem critiquei a TV Bandeirantes por causa das diretrizes tomadas na área esportiva, hoje vou elogiar a emissora da família Saad no que tange o entretenimento.

Este blog é essencialmente jornalístico, é verdade. Mas também procura abordar a comunicação de modo geral. E como você, amigo leitor, bem sabe, os game-shows também são minha paixão. Sempre fui fã e telespecatdor assíduo de todos os programas do gênero no SBT, Record, Band, etc.

Só para lembrar alguns: no SBT - "Show do Milhão", "Qual é a Música", "1 Contra 100" (do qual participei no estúdio), "Roletrando", "Roda a Roda Jequiti", "Topa ou Não Topa?", "Nada Além de 1 Minuto", "Um milhão na Mesa", etc. Na Band, assistia a "Supermarket", "Melhor de Todos" e "A Grande Chance". E como deixar de fora o "Quem Sabe, Sabe!", e o "Enigma da Pirâmide", ambos da TV Cultura?

Na Record, lembro-me do "Top TV", game no qual me inspirei para criar o "TV Mania", que vou exibir nesse fim de ano, na UPTV (www.uptv.com.br). Também gostava do "Roleta Russa", que tem formato similar a este novo game da Band, o "Quem Fica em Pé".

Gostei muito do formato de disputa deste programa, no qual um participante desafia outros dez em busca de 100 mil reais. O nível de dificuldade das perguntas vai crescendo conforme a disputa e abrange a contento vários aspectos da cultura geral.

Na apresentação, está José Luiz Datena. Ainda meio "durão" para um apresentador de game-show, mas ele vai evoluir (assim espero). Digo isso porque sei bem como é você trabalhar em um programa jornalístico (ainda mais policial como é o caso dele) e depois fazer um game. O astral é outro, tem que mudar muita coisa dentro de você mesmo. E nós, jornalistas, levamos um tempo para adaptação.

O mesmo aconteceu comigo na UPTV, quando apresentei o game "TV Mania". O importante para Datena é que ele evolua. Melhore e fique mais leve e solto. E como ele é uma pessoa inteligente, deve conseguir esse resultado logo. Na estreia, até fez embaixadas com uma bola e dançou tango.

A atração vai ao ar de segundas, terças e quintas-feiras. A puxada de orelha vai para o horário. Anunciado para as 21h20, o "Quem Fica em Pé" foi começar mais de meia hora depois (esperando o fim da novela da Globo). Por isso, não dá para se falar em horários fixos. Mas vai passar três vezes por semana, à noite.

De modo geral, gostei do resultado da estreia. Cativou minha audiência. Ainda falta um pouco de ritmo e dinamismo, mas esses ajustes vão sendo feitos com o passar das gravações. Mas o interessante é que, sem cortes e intervalos comerciais (até pela falta de patrocinadores), o programa fluiu diretamente, o que não permitiu que o telespectador sequer pensasse em mudar de canal. No saldo, ponto positivo para o Saad! Um forte abraço.

Facebook: facebook.com/profile.php?id=1354275209
Twitter: @leandropress

Nenhum comentário:

Postar um comentário